Aplicativo Laudelina é destaque na imprensa

Lançado oficialmente na primeira quinzena de dezembro do ano passado, o aplicativo Laudelina já tem destaque na imprensa brasileira e muitos comentários positivos sobre suas funcionalidades têm sido registrados.

De acordo com o Jornal de Brasília, que ratifica o aplicativo e suas intenções, a ferramenta tem o “objetivo de promover os direitos das trabalhadoras domésticas e possibilitar a aproximação e engajamento da categoria”. O Portal R7 também deu destaque ao aplicativo, bem como a rapper, professora de História e ativista Preta Rara, da página Eu: Trabalhadora Doméstica, que se engajou na promoção dessa importante ferramenta.

Em entrevista à Rádio universitária FM do Recife nesta manhã (3), Luiza Batista, presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) também citou, entre outros assuntos, o sucesso do aplicativo, inclusive com gravação de spot para divulgação junto ao radialista Roberto Souza.

O Laudelina – como é chamado o aplicativo – foi idealizado pela organização não-governamental Themis e Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O projeto foi um dos ganhadores do Prêmio Desafio de Impacto Social Google de 2016.

Veja vídeo da Preta Rara:

laudelina

Compartilhe esta notícia: