FENATRAD participa do II Encontro de Mulheres do Recôncavo Baiano

Lideranças feministas, gestoras públicas e representantes de movimentos de mulheres do Território do Recôncavo se reuniram em Santo Amaro da Purificação (BA) para discutir e construir de forma coletiva, democrática e participativa, as diretrizes do plano territorial de políticas para as mulheres da região. A abertura do evento, no dia 23, contou com a presença da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, da secretária de políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, e da presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Creuza Maria Oliveira.

A deputada Neusa Cadore, presidenta do Colegiado, parabenizou a realização do encontro e falou sobre a subrepresentação feminina nos espaços de poder. “A mulher enfrenta sobrecarga e desigualdades todos os dias, dentro e fora da política, por isso a luta por direitos é a luta por políticas públicas. Nesse contexto as mulheres do Recôncavo estão construindo história”, afirmou. A parlamentar também evidenciou os as conquistas dos últimos anos, a exemplo da Lei Maria da Penha, e chamou a atenção para os índices de violência da região que são alarmantes.

Creuza destacou a luta das mulheres, em especial das trabalhadoras domésticas. “Conquistamos a PEC, mas temos ainda muitos desafios para implementar a Lei e para superar as décadas de exclusão de direitos, sobretudo das mulheres negras.

Compartilhe esta notícia: